segunda-feira, 30 de março de 2009

O porque de ser igual...

Estava na faculdade escutando minhas musicas no mp4 quando que um colega desocupado e com muita curiosidade perguntou o que eu escutava, eu tentei explicar o que era, Jet e The Strokes, ele não entendeu então dei pra ouvir 'Are you gonna be my Girl', uma musica de Jet, ele nos primeiros segundo começou a gostar, e depois de perceber que era inglês e tinha suas pegadas de rock, disse que não tinha gostado e o cara parecia dizer coisas do demônio(>D). Fiquei triste, tá, não tem nada de demoníaco e não é um Hard, nem Heavy, nem punk rock pra ser tão foda, mas vamos ao real assunto que quero debater.

Por que as coisas só são boas quando todo mundo faz igual?

Imagine um grupo de 'Punks', eles devem estar ouvindo o que?
Musicas punk oras, você humilde leitor deve dizer.
Agora nesse instante de expiração imagine que eles estão escutando Britney Spears... ta é uma coisa quase que impossível mas da pra imaginar, isso é uma quebra de estereótipo, e a criação de um novo, ORIGINALIDADE, algo que poucos, mas muitos poucos conseguem, é criar algo que ninguém fez e ser legal. Hoje muito, se não todos, jovens seguem alguma tendência, seja ela musical, esportiva, não importa todos tem um algo igual ao seu grupo de amigos, ao seu ciclo social, algo que o identifica, e quando você diz "Eu não tenho nenhum estilo, sou livre!" nesse caso você se enquadra no grupo dos sem estilo, entendem, ninguém esta livre de ser rotulado.
Agora vamos tentar responder a minha pergunta.

Ser igual é bom?lógico que sim, você não precisa criar uma coisa basta seguir, você não precisa mandar, basta seguir, mas simplesmente seguir faz bem? lógico que não, pelo menos não aos meus olhos, ser original, fazer diferente muda o jeito de agir, muda outros, e quando eles forem iguais a mim o que faço? ai que tá, nunca serão iguais, afinal por mais que vocês se pareçam, eles ainda serão criaturas enquanto você serão criadores.

Se 'Originalizem', essa é a minha ordem ou desejo pra vocês, sejam diferente e mudem o seu redor e a cada instante lembrem-se, Você será sempre criador e não criatura.

3 comentários:

Boyo~ disse...

Texto completamente original, criativo!
Deixa as pessoas com a pulga atrás da orelha, "será mesmo que eu sou original ou sou só mais uma cópia da produção em massa?"
Vc escreve bem pra cassete...

Kirano disse...

Só digo que você sofre do mesmo mal que o Caio xD
Tem o que rolar no assunto, mas não continua. Sua preguiça atrapalha (ou outra coisa).
Mas o texto está bom.
Nota, interrogação é um ponto, então após ele a letra é maiúscula e depois da virgula a letra é minúscula.

Anônimo disse...

Hmmm, acho que o texto ficou muito confuso, pra entender o leitor precisa ler umas 2 ou 3 vezes.
Mas deu pra entender seu objetivo com o texto.

Postar um comentário